Essa é uma tradição minha que gostaria de compartilhar com vocês: os melhores do mês. Desta vez, são aleatoriedades que marcaram o mês de março e talvez algumas delas façam sentido para você (ou, melhor, te façam sentir <3).

 

LIVRO: #GIRLBOSS

Já falei bastante deste livro neste post aqui. De qualquer forma, vale esta menção pois foi um livro que me marcou bastante.

 

LIVRO: PARA UMA MENINA COM UMA FLOR

Eu já tive esse livro e o dei de presente para um colega de trabalho há alguns anos. De toda forma, senti saudade da poesia das crônicas de Vinícius de Moraes e comprei novamente o livro. Esses textos provam que a poesia não se reserva aos poemas – pelo contrário, estamos mergulhados em poesia! A poesia é um desejo, um esforço, uma forma de ver o mundo.

 

ARTIGO ACADÊMICO: MAPA DOS CHEIROS

Esse artigo foi escrito pelo Professor Jader Janer, que ministra a disciplina de Cartografia com Crianças e Escolares aqui na UFJF. É um artigo muito poético e que me apresentou ao conceito de ociosidade amorosa – agora tão caro para mim. É um sentimento de quentinho quando fagocitamos criações tão poderosas e de tanto sentido.

 

BLOG: UM ANO SEM LIXO

Vocês conhecem esse blog? Tem várias dicas muito bacanas para diminuir o desperdício. Dentre elas, várias receitas de produtos de limpeza e produtos de beleza naturais! Fiquei bem empolgada para fazer o desinfetante com vinagre e limão e futuramente vou construir uma composteira aqui em casa.

 

YOUTUBE: TALKING IN CIRCLES

Essa é uma série de vídeos da chef vegana Laura Miller. Eu amo muito o trabalho dela não apenas na culinária, mas especialmente nessa série, que trata de saúde mental com seriedade e leveza. Para quem não sabe, Laura sofre de ansiedade e compartilha da sua vivência no Youtube. Já havia assistido à série mas a revisitei este mês e recomendo bastante!

 

MÚSICA: TOE

Toe é uma banda japonesa – e por isso nem sei pronunciar o nome das suas músicas. De toda forma, ouvi bastante no mês passado! São músicas, em sua maioria, instrumentais e muito gostosas para serem ouvidas enquanto andamos debaixo do sol ou enquanto trabalhamos ou estudamos. Me sinto muito energizada!

 

MÚSICA: DMITRY EVGRAFOV

Dmitry Evgrafov é um compositor russo e suas músicas são instrumentais. O seu mais novo EP, Comprehension of Light, me acompanhou durante alguns dias de trabalho e também durante algumas leituras! Recomendo bastante para quem gostaria de iniciar na música instrumental.

 

MÚSICA: JEAN-MICHEL BLAIS

A primeira música que ouvi de Jean-Michel Blais chama-se “Il”. E foi, com certeza, amor à primeira escuta! Esse álbum me encantou! Também recomendo para os iniciantes na música instrumental. Suas músicas também são ideais para momentos de concentração.

 

Compartilha também o que te marcou no mês de março!

Que Abril seja muito bom para todas nós! 🙂

Melhores de Março/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *