planejamento semanal de rotina: beta permanente

planejamento semanal de rotina: beta permanente
https://keke-i.tumblr.com/

eu aprendi com a thaís godinho, do vidaorganizada.com, que a rotina é o encadeamento de algumas atividades e hábitos. já viu os vídeos de blogueira estilo “minha rotina da manhã”? então: é sobre isso.

eu concordo, mas penso também que seja possível pensar a rotina de uma forma mais macro e ir ajustando conforme necessário ou desejado. por isso, depois da minha revisão semanal, eu gosto de planejar a minha semana – e a minha rotina da semana também!

isso significa pensar em quais momentos eu gostaria de realizar minhas atividades rotineiras na semana. isso é muito válido no início do ano, quando estamos com aquele fogo de querer mudar e melhorar o nosso estilo de vida. em outras palavras, estamos mais dispostos a tentar coisas novas. 

e é preciso ter em mente que testar novas rotinas significa aprender mais sobre si. serve para conhecer o que funciona ou não nesse momento das nossas vidas. 

se você faz faculdade pela manhã, teste fazer atividade física de tarde ou de noite – e vê o que funciona melhor para você. se você trabalha durante o dia e faz um curso noturno, teste também horários diferentes para estudar em casa. se uma das suas resoluções de ano novo é “comer melhor”, teste momentos diferentes para comprar alimentos ou para cozinhar em casa. se sua resolução é “ler mais”, veja se você prefere fazê-lo ao acordar ou antes de dormir. tem dificuldade para lavar louça?, tente formas lavá-la em um momento diferente a cada semana e veja o que funciona.

por isso que a rotina está em permanente estado beta: ela está sempre em construção. por isso, não se culpe se você não consegue voltar aquela rotina que tinha ~antigamente~. você mudou, a vida mudou. o que você pode fazer *agora* para ter um dia a dia mais gostoso?

são muitas possibilidades e você pode se divertir no processo de encontrar o que funciona melhor para a sua vida.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *