3 motivos para realizar seu planejamento semanal

3 motivos para realizar seu planejamento semanal
https://woonyoung.tumblr.com/

1. PORQUE VOCÊ FICA MAIS TRANQUILA

eu entendo a preguiça. juro.

existem momentos da nossa vida tão turbulentos que, ao mínimo sinal de respiro, queremos apenas descansar. 

da mesma forma, eu também conheço a sensação de ser constantemente interrompida, enquanto tento relaxar, pelas inúmeras demandas da vida – que segue acontecendo, independente de eu estar disponível para ela ou não.

fazer meu planejamento semanal faz com que eu descanse mais tranquila pois eu tenho certeza do que estou deixando de fazer caso eu perceba que é mais importante dar uma pausa para relaxar.

tente você também e livre-se da sensação de “i should be doing something else”.

2. PORQUE VOCÊ CAMINHA CONSCIENTEMENTE PARA CONCRETIZAR SEUS PLANOS

se você não olhar para os seus planos e adequar sua rotina conforme seus objetivos, eles dificilmente vão ser alcançados.

e eu falo aqui de coisas muito simples: se você quer gastar menos dinheiro pedindo lanches, você *precisa* planejar o cardápio da semana. da mesma forma, se você deseja produzir conteúdo para divulgar seu trabalho em redes sociais, você *precisa* ver em quais momentos da sua semana você poderá fazê-lo. o mesmo raciocínio serve para realizar atividades físicas ou aprender algum instrumento.

3. PORQUE É UM PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO

você conhece melhor o seu tempo e as suas prioridades. você entende os motivos pelos quais seu planejamento funciona ou não e isso também diz muito sobre você. você aprende tão mais a planejar quanto mais você aprende sobre si. e vice-versa.

a princípio, planejar é muito difícil. tanto porque nos obriga a melhorar nosso processo de organização, quanto porque é um super mergulho pra dentro de nós mesmas. e isso dói, angustia. é um processo de frustrações, assim como qualquer processo de aprendizagem. mas, da mesma forma, é um processo extremamente gratificante. 

se você sentir a angústia, eu juro: passa. não desiste. vale muito a pena.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *