como ter uma casa que é a sua cara sem gastar um centavo com isso

como ter uma casa que é a sua cara sem gastar um centavo com isso

a maioria de nós está passando muito tempo em casa. mais do que estávamos acostumados, com certeza.

lembrei esses dias de uma frase que uma amiga falou um dia, há muito tempo atrás. a frase era: sua casa é uma extensão de você. ou algo desse tipo. ela contou que a frase era de seu professor de inglês (ou francês, pouco importa) e ela entendia que, se estávamos bem, nossa casa estava bem. se estávamos mal, nossa casa estava mal também.

juntei essa frase com outra que li recentemente: o jeito como você faz qualquer coisa é o jeito como você faz todas as coisas. 

veja: tenho pensado sobre como a forma como cuidamos da casa é também a forma como a gente se cuida. se está difícil da gente se cuidar, está difícil cuidar da casa também. da mesma forma, se a gente cuida da casa, fica mais fácil da gente se cuidar também.

e, assim como tudo na vida, é você quem decide o que significa *cuidar da casa*. para mim, tem muito a ver com pequenas rotinas: arrumar a cama ao acordar, limpar a areia dos gatos, lavar a louça pelo menos uma vez por dia, sempre guardar minhas roupas assim que as tiro do corpo ou do varal. 

não tenho neura (talvez um pouco com a cama arrumada, gatilhos rs) – às vezes deixo as roupas em cima da cama o dia inteiro, ou emboladas em cima da cômoda de um dia para o outro. mas isso é muito diferente de deixar roupas limpas e sujas no chão do quarto por duas semanas – e esse era o cenário em que eu vivia. no surprise here: of course i was depressed.

por isso, para mim, tem muito valor manter a sensação de organização na casa, arrumando um pouquinho todo dia. não tem regra certa, são só coisas que me fazem bem: colocar o copo na pia em vez de deixá-lo em cima da mesa e deixar a toalha esticadinha no varal, por exemplo.

se você escuta a sua casa, o que ela diz sobre você?

você não precisa ter uma casa de pinterest para ter suas coisinhas arrumadas e trazendo sensação de paz. é claro que ser rica e ter belos móveis para organizar as coisas deve ser uma delícia kkk eu não vejo a hora desse dia chegar pra mim! mas hoje, assim como antes, minha casa diz muito sobre mim. a diferença é que eu não sou a mesma – então, minha casa também não é.

o que você-sua-casa quer é?

o que você-sua-casa quer ser?

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *