porque desativei o instagram

porque desativei o instagram
https://chakichaki.net/

a resposta é simples: eu quis. e quero também falar um pouco da minha relação com redes sociais aqui.

entendo que o instagram seja uma excelente ferramenta para divulgar o meu trabalho. é um meio incrível para que outras pessoas fora do meu círculo de convivência conheçam o que faço. muitas pessoas fazem dessa forma e eu também poderia fazê-lo.

no entanto, eu preciso ser verdadeira com o que eu sinto e acredito. e isto, inclusive, é coerente com o meu trabalho – uma vez que a perspectiva que eu tenho é essa: de você ser, tanto quanto possível, verdadeiro com o que você sente e acredita.

no momento, isso para mim significa me afastar de redes sociais.

porque eu sinto que não é minha prioridade divulgar meu trabalho ali. 

este ano será muito intenso para mim: novo formato de trabalho, novas responsabilidades, formatura etc. para mim, faz mais sentido me dedicar na produção de conteúdo aqui, mesmo que de forma mais oculta, do que produzir um conteúdo menos relevante no instagram – mesmo que com alcance maior. além disto, por mais que o contato com os seguidores seja muito bacana, é desgastante para mim, energeticamente, ter que responder mensagens super pessoais que por vezes me enviam. eu me sinto lisonjeada com a confiança que depositam em mim e no meu trabalho, mas não estou pronta para lidar com isto no momento e, honestamente, não é hora de depositar minhas energias para trabalhar nesta questão – porque existem outras mais importantes e mais urgentes.

porque eu acredito que posso utilizar melhor o meu tempo.  

o vício é real. e me incomoda que minha reação automática a qualquer tempo de espera seja o de abrir o aplicativo ao invés de abrir um livro ou um jogo de celular. não se trata de utilizar todo o tempo do mundo com “entretenimento intelectual”. com o perdão da palavra: foda-se, não é sobre isto. super existem aqueles momentos em que você não quer pensar em nada – e aí entram os jogos casuais, aplicativos como pinterest ou tumblr e vídeos engraçados do youtube. mas me incomoda pensar que eu ocupe este tempo assistindo ao que as pessoas querem ostentar sobre suas vidas. daí, mesmo que inconscientemente, eu comparo meus tombos com o palco dos outros. o que não é justo e não faz bem para minha ansiedade. além disso, não tenho dúvidas de que quanto maior o tempo gasto no instagram, maior o meu desejo de consumo – algo que eu abomino.

talvez eu volte com o instagram – nenhuma mudança é para sempre.

talvez eu volte apenas uma vez por mês para divulgar o que tenho escrito.

talvez eu até desative o whatsapp, who knows.

o que me importa é que eu seja honesta e que, acima de tudo, eu me respeite.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *