transformando hábitos: quais?

transformando hábitos: quais?
https://danitieni.tumblr.com/

esse texto é só para dizer: uma coisa de cada vez.

eu sou dessas pessoas que quer mudar a vida inteira de uma vez só. se você se identifica comigo, segura minha mão que essa postagem é para você.

eu gosto de organizar hábitos conforme as áreas de foco da minha vida. isso significa que, ao revisar estas áreas de foco, eu reviso também como vão estes hábitos – que eu considero importantes para que cada área da minha vida caminhe como eu desejo.

e, a partir daí, eu escolho o que precisa ser mais desenvolvido no momento, pois: além de ser muito difícil dar conta da criação de mais de um hábito ao mesmo tempo, há hábitos que são conflituosos. por exemplo: guardar x dinheiros por mês pode entrar em conflito com praticar esporte y z vezes na semana.

eu sugiro que você comece escolhendo dois hábitos, sendo cada um de uma área de foco diferente. sugiro também que você escolha hábitos que já estejam em processo de consolidação.

há hábitos que quero extinguir, criar ou apenas acompanhar. de todo modo, eu, no momento, estou trabalhando em alguns hábitos e os acompanho de maneiras diferentes. olha só:

– passar fio dental toda noite (comecei agora, dou mais notícias em breve!)

– tomar remédio do neuro toda noite (uma ou duas vezes no mês eu esqueço – ou seja, está quase consolidado mas ainda demanda alguma atenção)

– não fumar (esse tem idas e vindas, por isso decidi olhar mais de perto)

– fazer atividade física duas vezes na semana (vou voltar a praticar muay thai, só quero olhar para este hábito com carinho pois é algo que me faz muito bem e que, por vezes, eu deixo de fazer por atropelamentos da vida).

há outros hábitos que quero criar mas que não estou acompanhando, porque não quero me pressionar: escrever todos os dias e ler todos os dias por prazer. caso meu ritmo de vida esteja muito intenso nos próximos meses, prefiro deixar estes hábitos de lado do que os hábitos que citei anteriormente. por isso, não estou olhando para eles tão de perto: não vou criar ansiedade para fazer tudo ao mesmo tempo. entenda suas prioridades e faça suas escolhas.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *