amarras emocionais na organização e na produtividade

amarras emocionais na organização e na produtividade
https://orihhiro.tumblr.com/

cada um sabe onde dói, mas todos nós temos aquela área da vida muito difícil de organizar.

talvez você tenha dificuldade de organizar um canto específico do seu quarto ou, talvez, seja impossível para você organizar a sua vida financeira. talvez a organização da cozinha seja o seu maior desafio, ou, talvez, qualquer coisa que te remeta a sua alimentação seja doído.

cada um sabe onde dói. e todos nós temos feridas!

se você já tentou de tudo para organizar os seus estudos ou ser mais produtiva ao estudar mas ainda não está satisfeita, talvez existam algumas amarras emocionais.

quando você se der conta disso (e isso acontece com todo mundo, mas não é todo mundo que está atento – por isso organizar é processo de autoconhecimento!), o melhor a fazer é tentar identificar os seus gatilhos. é estar atenta ao que você está sentindo e testar novas estratégias. idealmente, ainda, levar para a terapia.

no mais, não se culpe. entenda que isso não vai passar se você seguir o método x ou a fórmula y. provavelmente, inclusive, você já tentou essas coisas e elas não deram certo e você se sentiu mal com isso. repito: a culpa não é sua. e repito: tem jeito, mas precisa ser com carinho.

a gente tem história – e a história faz nó.

https://incidentalcomics.tumblr.com/

eu comecei a organizar a minha vida financeira há dois anos. antes disso, independente do dinheiro que eu tinha, eu vivia no cheque especial e não conseguia juntar um tostão! olhar para as minhas escolhas financeiras foi uma decisão que eu só consegui tomar depois de construir muita força! antes disso, independente da estratégia, eu falhava.

até hoje, organizar minha alimentação é um desafio. as estratégias me ajudam, mas só vão ser mais suficientes (nada nunca é 100% suficiente) depois que eu conseguir desfazer alguns nós. até lá, sigo tentando aprender com os meus equívocos – aproveitando o que deu mais ou menos certo pra mim em cada estratégias.

desembolar não tem regra e dá trabalho.

e vale a pena. <3

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *