um caso de amor com as quartas-feiras

um caso de amor com as quartas-feiras
https://mizusu99.tumblr.com/

quartas-feiras são melhores do que segundas.

hoje eu acordei, arrumei a cama, coloquei comida para os gatos, limpei a areia deles, varri a área de serviço e enxuguei a cozinha de um pequeno vazamento – temos um problema no filtro de barro e eu não o comuniquei para a minha roommate (o que poderia ter evitado o problema, mas tudo bem, acontece). tive que limpar o cocô que o gato gildo fez no chão, em vez de fazê-lo na caixinha – também estamos tentando encontrar o motivo disso e, pelo menos, não é todo dia que isso acontece.

e eu acho bacana como mesmo os imprevistos fazem parte do previsto. nenhuma dessas mudanças impactou a minha rotina. tudo certo.

o que fiz depois, no entanto, foi novo: quarenta e cinco minutos de atividade física. meia hora de alongamentos e quinze minutos de atividade aeróbica intensa – conforme a minha classificação de quarentener sedentária. mad fit, você é tudo pra mim.

em seguida, preparei meu café da manhã e comi assistindo um episódio de modern family, tomei banho, vesti uma roupa fofa e até passei maquiagem. só então liguei o meu computador para escrever esse texto, cuja concepção aconteceu no banho.

a quarta-feira é, pra mim, desde sempre, o melhor dia da semana para começar coisas novas. não tem toda aquela pressão da segunda, mas ainda tem a energia de (re)começos.

eu sinto que a segunda-feira é como uma virada de ano: a gente chega com uma lista de coisas novas que queremos fazer. spoiler alert: não é possível fazer tudo de uma vez. a terça é o dia de repensar o que não funcionou e entender qual seria a prioridade do momento. a quarta é o dia da (re)ação – refinada.

a quarta é a segunda chance que a gente precisa.

autoestima :)

sentei para escrever entendendo que, talvez, nesse momento, a atividade física ao acordar seja a melhor opção – tanto para seguir uma rotina mais agradável quanto para me exercitar. e eu *amo* me exercitar, só não gosto de fazer isso dentro de casa, rs.

e sinto que, dentre todas as atividades ou tarefas que desejo realizar ainda essa semana, começar com a atividade física foi a melhor escolha possível.

a quarta-feira é para você não desistir.

o que você vai fazer por você hoje?

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *