resumo de julho + indicações + metas para agosto

resumo de julho + indicações + metas para agosto
https://herikitaconk.tumblr.com/

julho – o mês do autoconhecimento

eu sei que essa palavra está desgastada. mas, depois de muitos minutos pensando sobre qual palavra definiria o mês de julho, não poderia escolher outra que não esta: autoconhecimento.

isso porque julho começou como uma rehab. passei as duas primeiras semanas do mês na casa da minha sogra. esse tempo foi muito importante para que eu percebesse que não estava desenvolvendo um quadro depressivo, como era minha suposição, estava só cansada. muito cansada. absurdamente cansada. era estafa.

esse tal de burnout chegou de brinde com a pandemia governada por genocidas. eles decidiram por nossa morte, e nós precisamos todos os dias escolher viver.

eu cheguei a postar no meu instagram que estava cansada de escolher – e isso não tem a ver com vida adulta, mas com pequenos detalhes da rotina que antes eram escolhidos por outros, como o nosso horário de trabalho ou de estudo, por exemplo.

essas duas semanas foram essenciais para que eu conseguisse descansar. eu estava funcionando em uma rotina que não era a minha. eu não precisava me preocupar com pequenos detalhes que se acumulam e formam um grande monstro devorador de saúde mental.

por isso, autoconhecimento. entendi muito sobre mim e sobre o mínimo que eu preciso para estar minimamente bem.

indicações de julho

  1. a primeira indicação é o episódio sobre carga mental do podcast calcinha larga. na verdade, todos os episódios são perfeitos – apenas escutem e sejam mais felizes.
  2. falando em carga mental, dá uma lidinha nesse artigo da marie claire sobre como o combo pandemia e governo genocida está afetando mulheres!
  3. uma das alegrias desse mês foi assinar a newsletter da camila fremder: associação dos sem carisma!
  4. esse texto do alex bretas sobre hábitos está bem completinho. tem uns closes errados no meio (alerta gordofobia), mas, tirando isso, o resto do texto é de muito valor!
  5. esse tumblr com tirinhas divertidas me fez perder tempo de um jeito bem gostoso!
  6. se você se interessa pelo combo organização + planejamento + educação, assim como eu, você vai curtir muito esse artigo sobre como essa professora conseguiu fazer acontecer uma aprendizagem por projetos remotamente. esse site, inclusive, tem materiais incríveis para professores! daqueles que você se pergunta: como eu vivi até agora sem conhecer isso?
  7. eu sou apaixonada por esse canal: the financial diet. dois vídeos incríveis que eu indico esse mês: 7 Entrepreneur Myths I’m Glad I Never Listened To e PSA: Millennials Feel Like Kids Because They Can’t Afford To Be Adults. ambos em inglês.

e agosto?

começo agosto com o desejo de me conectar comigo mesma. e de me cuidar.

é algo extremamente pessoal, por isso, não sei muito bem como explicar. mas tem bastante a ver com seguir uma rotina que me faça bem. e estar presente nas minhas atividades do dia a dia. materialmente, tem a ver com fazer atividade física de vez em quando, estudar um cadinho durante a semana, cozinhar mais, ler literatura e não me entupir de café durante o dia.

autocuidado chato e sem glamour. e uma meta abstrata que eu nem sei como medir, mas sei dizer se alcancei ou não.

desafio de agosto

como entendi que meu melhor ciclo é semanal, decidi que, a cada revisão semanal, vou escolher uma atividade que procrastino muito para fazer ao longo da semana.

atividades reais que procrastino:

  • enviar bibliografia para minha orientadora
  • enviar e-mail para coordenador do curso
  • criar meu mapa de aprendizagens
  • criar conta na corretora – bora investir, meninas
  • organizar o drive
  • pedir orçamento de estante para marceneiro
  • escrever para o linkedin
  • fazer stories de quem sou eu para deixar nos destaques
  • finalizar cursos pendentes
  • lavar sapatos

ou seja: opções não faltam, rs.

se você decidir que isso também é algo que você pode fazer esse mês, junte-se a mim e bora desprocrastinar um cadinho!

bom agosto para todas nós <3

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *