resumo de agosto + indicações

resumo de agosto + indicações
https://herikitaconk.tumblr.com/

agosto – mês de conexão

agosto foi um mês muito importante pra mim. consegui, de fato, me conectar mais comigo mesma. com partes boas e ruins.

entendi mais sobre o minha megalomania: de onde ela vem, como ela me afeta.

me abraçar inteira significou ter uma rotina mais verdadeira – o que não significa equilibrada. e esse tem sido um desafio: continuar tendo uma rotina na qual eu me sinta… bem, eu. e, ao mesmo tempo, ter mais equilíbrio no meu dia a dia.

agosto – mês de (des)procrastinação

lancei o desafio da (des)procrastinação em agosto, no instagram, e, uau! que impacto isso teve em mim. lembram da lista de procrastinações que escrevi no resumo de julho? eu fiz quatro daquelas dez coisas da lista.

algumas das coisas perderam o sentido. por exemplo: pedir o orçamento da estante para o marceneiro. esse mês eu gastei muito dinheiro cuidando dos meus gatos – sem dúvidas uma prioridade pra mim! então, não faz sentido me preocupar com uma estante agora

de todo modo: definir, semanalmente, uma tarefa para desprocrastinar me deu movimento!

tudo bem se não criei os stories de quem sou eu para deixar no instagram – eu entendi que a minha prioridade era ter um celular melhor para poder trabalhar melhor na rede social. eu me movimentei. tudo bem que não finalizei um dos cursos que está pendente – eu tive uma semana apertadíssima no trabalho e, mesmo assim, consegui andar com meu trabalho de conclusão de curso!

meu ponto é: ao definir coisas para desprocrastinar, eu esbarrava em nós (muitas vezes emocionais) e, para seguir procrastinando essa tarefa cujos nós estavam apertados, eu desprocrastinava outras com nós mais soltos. e isso me deu a sensação de vida andando. de projetos em movimento.

indicações de agosto

essa é a parte em que eu te apresento um monte de coisa que contribuiu pro meu crescimento, e pode contribuir com o seu também!

  1. eu gosto muito de histórias de true crime. e eu gosto muito de podcasts. se esse também é o seu caso: conheça o modus operandi.
  2. descobri que, na escola onde trabalho, eu faço curadoria do conhecimento! e, modéstia à parte, mando bem nisso. se você quer conhecer mais sobre o assunto, vem ver essa entrevista sobre o que faz esse profissional.
  3. esse texto sobre slow content fez muito sentido pra mim e me deu muita paz de espírito para tocar minhas redes da forma como eu acredito.
  4. eu sou fã da regina spektor. se esse é o seu caso, e mesmo que não seja, vem cá ver essa apresentação da música loveology. fun fact: a minha primeira tatuagem é o nome dessa música!
  5. se você não conhece o trabalho da anna brandão, eu recomendo muito que você o faça. além de pinturas, ilustrações e tatuagens incríveis, ela também tem um medium. é poesia como tem que ser.
  6. escutei muito the mountain goats esse mês. em especial, esse álbum. em especial, essa música – que considero uma das declarações de amor mais bonitas que já ouvi.
  7. e eu que escrevi esse texto no portfólio do masters of learning? ele é sobre considerar a nossa disponibilidade emocional para planejar ações de aprendizagem.
  8. li dois livros do valter hugo mãe que foram como um abraço. o primeiro, as mais belas coisas do mundo, deveria ser leitura obrigatória para qualquer pessoa interessada em educação. o segundo, o paraíso são os outros, é um livro lindo, lindo. os dois são pra quem gosta de ver o mundo com poesia.
  9. um livro que estou meio relendo, meio retomando a leitura, é o breve história de quase tudo! se você é uma pessoa curiosa, gosta de ciências e história da ciência, ou de literatura de não-ficção: o livro é esse.
  10. eu não curto muito comparações, de modo geral. em especial, com pessoas consideradas “de sucesso”. mas gostei muito desse infográfico que mostra a rotina de várias personalidades! principalmente porque a forma como a rotina é disposta (em um anel) é nova pra mim. eu ainda não sei muito o que dizer sobre rotinas criativas – mas vou estudar mais e trazer esse tema para o blog!

espero que seu mês de agosto tenha sido bem legal. e espero que setembro seja muito bom também, na medida do possível.

se você curtir alguma das indicações, me conta! vou ficar super feliz de saber!

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *