setembro: mês do (re)começo

setembro: mês do (re)começo
https://ramoneblog.tumblr.com/

no final de julho, pensei em um lema para o mês de agosto. seria o mês da conexão. criei também um desafio para movimentar o mês: o desafio da (des)procrastinação. essa dinâmica deu tão certo que decidi fazer o mesmo para setembro.

setembro para reformular a rotina

as aulas da universidade voltam no final do mês e eu preciso me formar. por outro lado, quero dar continuidade a projetos que só decolaram porque as aulas estavam suspensas – como o próprio leticionismo.

setembro então, será, pra mim, um mês para eu me reorganizar conforme minhas prioridades. e, para isso, preciso entender quais são elas. só assim eu vou conseguir reorganizar minha rotina com paz de espírito.

eu tenho muita dificuldade de abandonar projetos. eu sou muito apaixonada por muita coisa. eu tenho vários planos e planos grandes. estou me entendendo como uma pessoa um pouco megalomaníaca e ainda não sei bem o que fazer com isso. o que já sei: vai ser difícil deixar algumas coisas pra trás. por outro lado, é melhor fazer isso de forma consciente e tranquila do que atropelada e sem estrutura.

setembro: o mês do (re)começo

talvez setembro seja, para o ano, o que a quinta-feira é para a semana.

que projeto novo começaríamos em setembro? o que poderia ser retomado?

a minha ideia para o desafio desse mês é que a gente tente trazer um pouco da energia de janeiro para cá. a energia da segunda. a energia de começos.

se você não conseguiu estudar durante a pandemia – comece agora. se você não conseguiu juntar dinheiro, comece agora. se você não conseguiu desenvolver algum hábito – comece agora. comece devagar, comece aos poucos, mas comece agora.

minha sugestão é que você tenha um plano de recomeço relacionado a organização. não deixe para o ano que vem. comece a utilizar uma agenda. comece a utilizar uma lista de tarefas. comece a organizar uma rotina. comece a escrever suas prioridades no papel. comece a desenvolver hábitos de organização. comece a testar métodos de produtividade. comece a planejar seu dia ou sua semana. comece. e, se você já começou e desistiu, (re)comece.

quando recomeçamos, não estamos mais no mesmo lugar que estávamos quando começamos. sabe aquela frase de que o homem não pode se banhar duas vezes no mesmo rio? porque o rio já não é mais o mesmo e o homem também não é? pois bem, é sobre isso.

escolhe uma coisinha só e dá uma nova chance. depois que a gente (re)começa, tudo fica mais fácil. e a gente aprende mais no caminho.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *