o que é este blog?

o que é este blog?
https://okymkik.tumblr.com/

eu confesso que estou passando por uma crise.

e essa é daquelas em que as coisas parecem não fazem muito sentido para aqueles que não estão participando dela. mas, para mim, tudo está andando como precisa andar. e essa tranquilidade é importante.

não sei ainda que crise é essa, mas sei que é um tempo de crise pessoal. seria uma crise de identidade? uma crise de carreira? seria minha identidade intimamente ligada a minha carreira? seria isso uma consequência lógica astrológica do meu sol na casa x? ou seria isso uma obviedade marxista?

fato é: a crise está aqui! e ela não é ruim – na verdade, tem sido ótima! das melhores! e ela passa por entender quem sou eu e como isso se relaciona com o meu trabalho – ou, melhor dizendo, meus trabalhos.

mas o que são os meus trabalhos nesse momento?

bom, trabalho para a escola – e não há muito que eu possa dizer sobre isso, se não que é a minha principal fonte de renda. é como eu me sustento.

e suspendi, temporariamente, o trabalho com o leticionismo. porque, além de trabalhar para a escola, estou terminando a faculdade. então, decidi que até março de 2021 estaria com a agenda fechada para novos clientes – apenas finalizaria o trabalho com algumas clientes com quem já estava trabalhando e daria seguimento a alguns compromissos já marcados. 

no meio desse processo, estou tentando entender o que é a produção de conteúdo na internet pra mim. e estou entendendo que o meu conteúdo é voltado para princípios e valores sobre esses assuntos que não saem da minha cabeça: organização, planejamento, rotina, produtividade, desenvolvimento pessoal, diletantismo, educação, ensino, aprendizagem, pedagogia e por aí vai.

eu quero possibilitar reflexões mais críticas sobre esses assuntos. e a minha ideia é estabelecer diálogos com quem se interessa sobre tudo isso – ou com alguma parte disso tudo. e por isso faz sentido manter o formato blog: porque aqui conseguimos dialogar melhor do que no instagram ou em qualquer outra rede social – por mais que as leitoras me chamem no what’s app para conversar sobre meus textos.

de todo modo, me dar conta disso me trouxe uma certa paz. porque é extremamente coerente com o que eu acredito. a internet está saturadíssima de dicas e mais dicas. então, o que eu menos quero fazer é dar mais dicas – a não ser que eu não encontre nenhum material alinhado com as dicas que eu quero oferecer. por outro lado, eu quero mais é que você consiga receber de forma crítica essas informações que sobram na internet. eu quero te colocar questões para que você olhe para alguns elementos da sua vida. questões que, talvez, você não pensaria sozinha. 

eu quero que o processo de escrita siga leve. porque eu sigo refletindo sobre essas questões – e quero trazer essas reflexões pro mundo! e dialogar sobre elas! e, para que isso continue assim, é necessário que eu lide com o leticionismo como um hobbie – que é o que ele é nesse momento, uma vez que minha agenda está temporariamente fechada até março.

e é nesse ponto que eu queria chegar: eu tô aqui pra trazer reflexões. pra gente conversar. e pra gente seguir juntas. e seguir com leveza. <3

vejo você no próximo texto! 🙂

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *