negacionismo contemporâneo no ar

sabe quem lançou podcast essa semana? sim, eu!

cansadas do excesso de positividade gratiluz no rolê da organização e da produtividade, eu e minha amiga pessoal nathalia de brito (dona do @organizacaocontemporanea) criamos o negacionismo contemporâneo (que talvez devesse se chamar negativismo – mas, bem… tarde de mais para isso).

a cada semana, eu e nathalia problematizamos algumas dicas de organização e produtividade (e todos aqueles assuntos que vem junto e conversamos por aqui: rotina, planejamento, desenvolvimento pessoal) que correm pela internet. a ideia é te oferecer uma dica para você não seguir!

mas, calma. nós problematizamos e reclamamos, mas também explicamos nossos pontos de vista – e oferecemos outras possibilidades pra você! eu prometo que somos rabugentas mas otimistas! a gente traz a negatividade, mas… até que somos um cadinho positivas, sim! é um podcast equilibrado!

e, como todo bom podcast, nós temos quadros:

  • gambiarra da produtividade: dicas nada glamourizadas e muito pouco instagramáveis para ser mais produtiva no dia a dia. vale lembrar que nós usamos o conceito de produtividade do titio david allen (pai do método getting things done), que pouco tem a ver com fazer mais com menos. a produtividade, aqui, é de fazer as coisas com sentido, consciência e presença!
  • dica de segunda: é uma dica que não é de primeira (ba dum tss), e que damos pra você na segunda-feira! a ideia é recomendar livros, filmes, séries, blogs, podcasts ou canais que tem a ver com o tema do episódio.
  • chuva de realidade: para trazer episódios da nossa vida pessoal, com muita honestidade, sobre como a organização ajuda pra caramba – mas não dá conta de tudo. é pra te mostrar que a vida não tem como ser perfeita.

você pode conferir os nossos episódios no spotify, clicando aqui.

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *