o que você deseja para 2021?

o que você deseja para 2021?
https://www.asweetmagic.com.br/2019/08/ilustracoes-estilo-anime-aesthetic-de.html

a thaís godinho, do vida organizada, faz, todo ano, o exercício de escolher um lema para o ano novo. eu recomendo bastante que você leia o texto em que ela explica o lema escolhido para 2021. recomendo, na verdade, que você leia e acompanhe o blog vida organizada – e a série de textos com os lemas dos anos (tanto deste próximo, quanto dos anteriores) pode ser uma boa forma de começar.

pois bem: eu aprendi com a thaís esse exercício e o faço desde 2018. a diferença é que eu não sei escolher lemas, mas palavras. e a minha palavra para 2021 é conexão.

essa palavra se desenhou, meio timidamente, ao longo desse ano. percebi que estava num caminho de conexão em 2018. e 2018 era o ano da lanterna – ano de tentar, explorar e me descobrir. esse processo foi interrompido por um evento traumático que me derrubou feio. e tenho percebido que, de lá pra cá, estive no processo de me levantar. esse ano, voltei a caminhar e sinto que a estrada é essa, a da conexão.

e porque esse é um processo tão importante pra mim, eu não posso perdê-lo de vista. e porque eu tendo a me distrair e me confundir com alguma facilidade, eu preciso me lembrar o tempo todo: conexão. e me perguntar sempre que me aparecerem possibilidades, seja na vida pessoal ou profissional: isso me aproxima de mim mesma?

se você escutou o episódio de hoje do negacionismo contemporâneo, você pode estar achando no mínimo curiosa a minha escolha. afinal, conexão é uma palavra meio saturada também – para dizer o mínimo. mas, por mais que ela seja abstrata, seu significado não é abstrato pra mim.

eu sinto a conexão e ela se materializa na minha rotina. eu sinto um brilho, um quentinho por dentro quando tenho um dia “bem letícia”. ou quando tomo uma decisão que só eu poderia tomar – seja ela grande ou pequena. conexão tem a ver com eu me sentir eu mesma – e eu sei (ou, pelo menos, sinto) o que isso significa.

talvez um dia eu escreva um texto para significar conexão – ou talvez não. porque é tão pessoal que pode me deixar desconfortável (leia-se pessoal como “o tipo de texto que só pode ser escrito através de muitos exemplos”). talvez eu não escreva porque há alguma beleza também em deixar uma palavra tão abstrata e pessoal. mas talvez eu escolha o desencanto e escreva, sim, esse texto.

de todo modo: escolher conexão é olhar tanto para o meu dia a dia e minhas decisões cotidianas, quanto para a minha vida e decisões maiores. até porque as duas coisas conversam muito e o tempo todo, né!? esse é o caminho que eu escolho pra mim em 2021: conexão.


o que você quer para 2021? o que isso significa?

me conta e vamos conversar <3

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *