resumo de janeiro + indicações

resumo de janeiro + indicações
https://br.pinterest.com/pin/1829656078116840/

de fato, janeiro foi um mês de recomeços por aqui. acho que, como nunca antes, consegui aproveitar a energia de renovação do ano novo. de forma organizada e direcionada.

acredito que isso se deva a algumas coisas.

em primeiro lugar, à minha clareza – quase inédita – sobre quem sou e o que desejo pra mim. estou bastante confiante com relação a algumas decisões para o meu ano e para a minha vida. vida = rotina de agora + desejos de médio e longo prazo. perceber minhas prioridades com tanta clareza, sem dúvidas, me ajudou a ter uma virada de ano que, até o momento, tem sido uma virada de vida.

fiz uma super revisão das minhas áreas de foco (conceito do método getting things done relacionado a áreas da vida) e foi eita atrás de eita. olhar para a vida com método traz clareza – e angústia, de brinde. mas me sinto como precisava me sentir: conectada. no caminho certo.

em segundo lugar, devo esse recomeço à minha mudança. saí de juiz de fora e vim para campinas. saí de minas gerais – vim para são paulo! e isso me ajudou a entrar em 2021, em vez de seguir para 2020 parte 2. além disso, estou morando com o homem! é uma dinâmica diferente. é uma nova rotina. é uma vida bem nova e fresquinha começando agora.

o que teve de mais legal no leticionismo?

  • tivemos a primeira edição da oficina alinhando! foi muito incrível! um momento de muita aprendizagem pra todo mundo que participou.
  • estou trabalhando em um projeto de organização para uma pequena empresa! gestão de projetos, organização digital & organização do fluxo de trabalho. estou muito animada com a possibilidade de trabalhar em mais projetos como esse! me contratem para consultorias 😀
  • eu me orgulho particularmente desse texto: por que eu te desejo organização?
  • e indico os stories que deixei nos destaques do meu instagram sobre como eu tenho organizado minhas leituras relacionadas à pesquisa. o destaque se chama: estudos academia.

indicações de janeiro

(e outras que estão guardadas no trello esperando uma postagem de indicações acontecer!)

  1. esse episódio do revolushow sobre adoecimento mental e capitalismo é muito bacana pra gente entender os nossos limites – e como a gente vive num sistema que suga a nossa saúde, de todas as formas possíveis.
  2. nessa linha, indico a série documental perícia viciada, da netflix.
  3. esse vídeo do meteoro brasil faz uma reflexão muito importante e necessária sobre trabalho doméstico.
  4. esse vídeo da bruna vieira (que, se não me engano, foi indicado pela thaís godinho há um tempo atrás) é um bate-papo sobre a época dos blogs. me trouxe umas reflexões – e a certeza de que meu conteúdo principal não migrará para o instagram.
  5. em dezembro, eu reassisti a série better call saul! por mais que seja um spin off de breaking bad, ela super funciona de forma independente. maravilhosa!
  6. esse vídeo, do canal tempero drag, sobre o direito à preguiça é uma das melhores reflexões acerca do tema que eu já vi até hoje! é um vídeo com muitas camadas e muitas conexões. vale muito a pena!

espero que seu mês de janeiro também tenha sido bom. e espero que as postagens do mês para (re)começar do começo tenham te ajudado a olhar para a organização com outros olhos.

nos vemos em fevereiro!

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *