resumo de fevereiro + indicações

resumo de fevereiro + indicações
https://br.pinterest.com/pin/831688256183005206/

em fevereiro, conversamos aqui no leticionismo sobre contexto. deslocamos o sentido da desculpa. e eu espero que você tenha compreendido melhor sobre os seus limites. do fundo do meu coração: eu espero que você tenha deixado de carregar culpas.

esse é um movimento que tenho realizado na minha vida também. e eu sei que não é fácil. eu sei que é difícil. mas é necessário. e, quando nos organizamos com compreensão de contexto, entendemos melhor quais são as nossas responsabilidades e quais não são. e, em especial, os efeitos (na nossa vida – cotidiana & a longo prazo) de dizer o menor dos sims ou o maior dos nãos.

em fevereiro, descobri mais sobre mim. sobre as minhas prioridades. e sobre meus objetivos. é engraçado o sentimento de estar perdida e achada ao mesmo tempo. saber para onde ir, mas não saber ao certo como fazer as malas. termino o mês entendendo que conheço o destino, mas ainda preciso construir o meu caminho até lá. e vamos de organização & planejamento para trazer os sonhos pro dia a dia.

conexão

você leu esse texto: o que você deseja para 2021?

lá, eu explico que o meu desejo para 2021 é conexão. essa é a minha palavra orientadora para o ano. em fevereiro, encontrei conexão via casa. essa não é nenhuma novidade: meu bem estar e meu sentimento de conexão comigo mesma e meu sentimento de autenticidade está muito relacionado a forma como eu cuido da minha casa.

o que eu não esperava era o quanto eu precisava dessa conexão.

em fevereiro, cozinhei bastante. testei várias receitas veganas. eu e homem conseguimos melhorar o nosso processo de planejamento de cardápio. agora, estamos melhorando também a forma como organizamos as compras de supermercado. coisas estão acontecendo.

eu acho que havia me esquecido do quanto eu gosto de cozinhar. o quanto eu preciso da pausa que fazer almoço pode ser. eu amo o silêncio da cozinha – que é tudo, menos silenciosa. mas como eu amo os minutos que passo seu olhar para o whatsapp. mesmo que eu esteja ouvindo música ou algum podcast, eu silencio. eu me sinto conectada comigo mesma.

e descobrir isso foi fundamental para mim. para a organização da minha rotina. e para o meu processo de me desculpar quando não consigo fazer outras atividades que também me trazem o sentimento de conexão – em especial, ler e escrever.

não tenho lido quase nada que não seja relacionado a estudos ou trabalho. tampouco tenho escrito algo que não seja relacionado a estudos ou trabalho. pois bem: também estou me desculpando. entendendo o contexto. e descobrindo o que significa conexão para a letícia de hoje.

o que teve de mais legal no leticionismo?

  • esse combo sobre porque o livro essencialismo não é para você ficou muito bacana! tem texto e vídeo.
  • essa série de textos sobre recompensar-se também ficou bem legal! primeiro, discuto sobre a questão do merecimento e, depois, trago algumas reflexões sobre a aritificialidade de algumas práticas.
  • outro texto imperdível é este, que começa uma conversa sobre os motivos pelos quais acreditamos que somos desmotivadas. é daqueles que vira a gente do avesso!
  • o negacionismo contemporâneo está de volta! vem cá escutar a gente problematizando o rolê da organização pessoal e da produtividade, com muita negatividade e bom humor (e microfone novo a partir da metade da temporada)!
  • em abril, começam as primeiras turmas do curso de organização para estudantes! o lançamento oficial acontece em março, pelo instagram. a princípio, serão abertas 3 turmas – o que significa que serão oferecidas 15 vagas. quem demonstrar interesse antes do lançamento oficial, via dm no instagram, já tem prioridade na matrícula e vai receber oferta exclusiva. o que você tá esperando pra me chamar por lá?

indicações de fevereiro

  1. tenho me divertido bastante com a série dix pour cent, na netflix. recomendo demais!
  2. se você está disposto a conhecer músicas novas de estilos diferentes, indico a dupla the uncluded – formada pela kimya dawson e pelo aesop rock.é uma mistura incrível de rap com folk. tem me animado bastante!
  3. na pegada rap, também tenho ouvido busdriver, dem atlas, e epic beard men.
  4. por outro lado, tenho ouvido esse álbum no repeat enquanto trabalho: é uma das minhas bandas preferidas dos últimos tempos, local news legend, fazendo covers de the mountain goats, outra banda que eu tenho ouvido muito.
  5. a newsletter as mais velhas histórias de amanhã é a alegria da minha caixa de entrada no e-mail! sempre uma leitura leve, gostosa, que é ao mesmo tempo abraço, lanterna e espelho. recomendo demais!
  6. assisti também esse vídeo da thaís godinho com sua opinião sobre o novo documentário dos minimalistas, na netflix. não assisti ainda o filme, mas tendo a concordar com a thaís e acho a maioria dos pontos que ela coloca nesse vídeo extremamente pertinentes!
  7. esse vídeo do canal não sou exposição sobre alta performance é sensacional também! indico! tudo a ver com o que conversamos durante o mês.
  8. receita do cookie de chocolate vegano cuja foto postei ali em cima. em inglês. maravilhosa!

como foi o seu mês de fevereiro? me conta! e que março seja mais leve. mais organizado. mais feliz.

até! <3

Comments

No comments yet. Why don’t you start the discussion?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *